spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Moradores de Búzios fazem protesto por falta d’água nesta terça-feira, 09

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Moradores de vários partes de Armação dos Búzios fizeram manifestação nesta terça-feira, 09, em frente ao escritório da concessionária Prolagos, no bairro Manguinhos, contra a falta de abastecimento de água em suas residências. Segundo eles, a redução no fornecimento tem sido frequente.

“Para variar, falta água da Prolagos na Rua Medusa, Albatroz, Ferradurinha e outros lugares. Pedimos providências”, reclamou um morador, que preferiu não se identificar.

Dezenas de moradores compareceram ao ato e mostraram uma grande faixa que pedia: “Quatro meses em água. Água para todos”.

No último domingo, 07, a Prolagos, responsável pelo abastecimento de água de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, divulgou comunicado oficial de que nesta terça-feira, 09, a concessionária Enel atuaria na religação da substação de energia que atende a Estação de Tratamento de Água. A unidade da empresa de energia pegou fogo no último dia 15 de dezembro e, desde então, foi instalada uma subestação provisória para continuidade dos serviços.

Por isso, o abastecimento de água nos municípios ficaria temporariamente impactado, já que a estação de tratamento terá a produção reduzida durante o serviço, atuando com o uso de geradores. A Enel deu prazo de término de trabalho até às 17h deste terça-feira.

A normalização do abastecimento acontecerá de maneira gradativa após o retorno dos serviços. Imóveis com reservatório não devem ser afetados pela suspensão temporária do abastecimento. A recomendação é que a água seja utilizada somente para atividades essenciais até a normalização do abastecimento.

Recentemente, em complemento às ações do Plano Verão 2023/2024, a concessionária providenciou a locação do dobro de geradores para a estação de tratamento de água, de modo a suprir os impactos de eventuais falhas e oscilações no abastecimento de energia elétrica.

Para atender as ocorrências pontuais, o abastecimento será reforçado nas áreas mais impactadas através de caminhões-pipas para os imóveis que possuem reservatórios, como caixas d’água e cisternas. Casos emergenciais podem ser informados por WhatsApp e telefone através do número 0800 7020 195, ou em uma das lojas de atendimento da concessionária.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img