spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Inscrições para Projeto Botinho começam na próxima quinta (4)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Colônia de férias de grande sucesso promovido pelo Corpo de Bombeiros, o Projeto Botinho vai abrir as inscrições na próxima quinta (4). E, dessa vez, para facilitar, as inscrições acontecerão de forma online.

Esse ano, em todo o estado, serão 5 mil vagas para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. O Projeto Botinho vai começar no dia 15/01 e vai seguir até 26/01. Vale lembrar que essa é considerada a maior colônia de férias gratuita da América Latina.

“Sabemos a importância da iniciativa na formação de jovens cidadãos mais conscientes e como isso impacta em praias mais limpas e seguras para todos”, disse o coronel Leandro Monteiro, secretário Estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Para participar, os interessados deverão acessar o site da corporação (clique aqui), no dia 4 de janeiro, às 8 horas, para preenchimento de ficha e envio de documentos. No ato da inscrição, os responsáveis deverão selecionar a turma de acordo com a idade da criança, preencher a ficha de cadastro do menor de idade e enviar RG e CPF do responsável, Certidão de Nascimento ou RG do menor, além de uma foto da criança.

Os inscritos vão receber um e-mail de confirmação com instruções para a impressão, preenchimento e entrega presencial de outros documentos, como atestado médico, nos dias 08 e 09 de janeiro. Vale lembrar que quem não entregar esses documentos não terá a participação no Projeto Botinho confirmada.

Na Costa do Sol, diversas cidades vão receber as atividades. Em Macaé, as aulas acontecem na Praia dos Cavaleiros (em frente ao Posto 2). Já em Rio das Ostras a colônia será realizada na Praia de Costazul.

Cabo Frio terá dois pontos: Praia do Forte (em frente à Praça das Águas) e Praia de Santo Antônio (em frente ao posto GV). Em São Pedro da Aldeia, o ponto escolhido foi a Praia do Centro (em frente à rodoviária). Já em Búzios o canto direito da Praia de Geribá é onde as atividades vão acontecer.

Em Maricá, o Botinho acontece em dois pontos: Itaipuaçu, na altura da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga R. 01) e em Ponta Negra. Já em Saquarema, as aulas serão na Praia da Vila (Av. Ministro Salgado Filho, 148). Por fim, em Araruama a atividade acontece em Praia Seca (Av. Colombo, 1798 – Praia do Dentinho).

Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 10 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e demonstram o que aprenderam ao longo do curso.

As atividades acontecem das 8h às 11h em cerca de 30 praias fluminenses e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros socorros e conservação ambiental, entre outros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img