spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Municípios da Região dos Lagos voltam a ficar sem água

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Depois de terem ficado sem água por algumas horas na última quarta-feira, 13, moradores dos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, voltam a ter o fornecimento de água prejudicado nesta sexta-feira, 15, em plena onda de calor que assola o estado do Rio, com a temperatura beirando os 38º C na Região dos Lagos.

A falta de água deve-se a um incêndio na substação da concessionária Enel, que atende a Estação de Tratamento de Água da Prolagos, na madrugada desta sexta-feira, 15. O abastecimetno está temporariamente impactado, segundo a concessionária de água e esgoto.

A estação da Prolagos está operando com geradores e com capacidade reduzida. A Enel informou que está atuando no local para reestabelecer o fornecimento. Segundo a empresa, a normalização do abastecimento acontecerá de maneira gradativa após o retorno dos serviços. Imóveis que tenham caixa d’água e cisterna não devem ficar sem água. Para atender ocorrências pontuais, o abastecimento está sendo reforçado nas áreas mais impactadas através de caminhões-pipas para os imóveis que possuem reservatórios.

A Prolagos antecipou e reforçou as ações do Plano Verão 2023/2024 com a locação do dobro de geradores para a estação de tratamento de água para reduzir o impacto das falhas de abastecimento de energia elétrica.

A concessionária recomenda que os clientes priorizem o uso da água para atividades essenciais até que o abastecimento esteja normalizado. Casos emergenciais podem ser informados por WhatsApp e telefone através do número 0800 7020 195, ou em uma das lojas de atendimento da concessionária.

Desde o mês passado, a estação de abastecimento de água da Prolagos, vem sofrendo quedas de energia e por isso, tendo o trabalho interrompido diversas vezes. Com o temporal de 18 de novembro, a estação ficou sem luz e o abastecimento ficou prejudicado por quatro dias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img