spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Praia do Peró ganha Bandeira Azul pela sexta vez

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A praia do Peró, em Cabo Frio, irá hastear a Bandeira Azul pelo sexto ano consecutivo. O título, certificado internacional de qualidade ambiental, confere ao Peró a maior premiação global dedicada à gestão sustentável de praias. A nova bandeira 2023/2024 será hasteada na quinta-feira, 07/12.

DCIM\100MEDIA\DJI_0035.JPG

O principal objetivo do programa é conscientizar a sociedade quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco na proteção ambiental.

Para ganhar é preciso que as praias cumpram 34 critérios específicos de qualidade da água, segurança, gestão, educação ambiental e serviços de turismo sustentável. Todos precisam ser comprovados anualmente para que a bandeira permaneça hasteada.

“É um orgulho para todos os cabo-frienses, de nascimento e de coração, hastearmos essa bandeira pela sexta vez! Vamos aproveitar a ocasião para apresentar as muitas belezas que se espalham pelos arredores do Peró, com as dunas, o Morro do Vigia e a praia das Conchas”, comemora Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img