A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, foi a Brasília (DF) para fazer levantamento dos projetos para a educação cabofriense e que estão parados na capital federal, a espera de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo um relatório obtido por ela no órgão, há mais de R$ 10 milhões em obras. Ela ainda se reuniu com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em busca de recursos federais.
“Fui ao FNDE para que nos ajudem a trazer de volta recursos parados para a educação em Cabo Frio. Fazer levantamento dos projetos que estão parados em Brasília e porque não andam. Pedir ajuda aos parlamentares para esse levantamento dos projetos que existem na cidade de Cabo Frio e são muitos. Então a gente precisa de alguém que ajude a andar com eles”, disse a prefeita.
Conforme relatório que ela obteve no FNDE, há mais de 10 milhões em obras que não foram terminadas e outras que até hoje não começaram. “São telhados de quadra, creches em bairros importantes e outras. Tentar recuperar essas obras de governos antigos que foram deixadas para trás”, disse Magala Furtado.
“Vamos nos reunir com o ministro da Educação para solicitar que a gente consiga reaver tudo o que foi perdido aqui”, finalizou a chefe do Executivo.
Na última quarta-feira, 29, a prefeita e alguns representantes do município se reuniram com a ministra da Saúde, Nísia Trindade de Lima. Na pauta, a busca por investimentos federais em Cabo Frio e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde na cidade.