spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Prefeito de Macaé aciona Enel na Justiça pelo restabelecimento da energia

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Seguindo os exemplos dos prefeitos de São Gonçalo, Nelson Ruas, e do de Niterói, Axel Grael, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, anunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira, 20, que vai acionar a concessionária Enel na Justiça para que haja o imediato restabelecimento da energia elétrica em diversos bairros da cidade. Segundo o chefe do Executivo, a falta de luz está prejudicando também o abastecimento de água.

“São mais de 30h com vários bairros sem energia e essa situação já passou de todos os limites. Determinei que a Procuradoria do Município ingresse com uma ação na Justiça para que a Enel restabeleça imediatamente a energia nos bairros de Macaé. A falta de energia está prejudicando também o abastecimento de água da Cedae que já está precário. Precisamos de respostas imediatas”, explicou o prefeito.

Na postagem de Welberth, os moradores elogiaram uma iniciativa. Uma internauta comentou: “Prefeito, tenho três crianças pequenas em casa. Estamos sem luz desde ontem. Bairro Engenho da Praia”. Outro cobrou: “Água também. Moro no Visconde. Estou sem água desde o dia 14. Quero ver amanhã como vai ser com as crianças nas escolas. Isso se tiverem água também. Fora os uniformes sujos. Será que vão deixar as crianças entrarem sem uniforme?”

O Procon Macaé notificou a Enel e a Cedae em razão da demora do restabelecimento da energia elétrica e falta de abastecimento de água, respectivamente. As concessionárias estão sendo cobradas a apresentar, em 24 horas, plano de ação para atendimento total dos consumidores, providências para que a morosidade na retomada dos serviços não venha a se repetir, além de outras informações sobre a prestação do serviço.

As notificações foram realizadas pelo Procon Macaé a partir de inúmeras reclamações recebidas pelo órgão através de seus canais de comunicação. O secretário do pasta, Gilcimar Prata, ressalta a importância de que as empresas estejam aptas a uma pronta resposta à população. “Os serviços que essas concessionárias oferecem são essenciais e os mesmos devem ser fornecidos de forma adequada e contínua, o que evidentemente não vem sendo cumprido, estando clara a infração do artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor”, detalha.

Ainda de acordo com Gilcimar, os consumidores que tiverem algum prejuízo em decorrência da falta de energia podem procurar o Procon a partir desta terça-feira (21), em razão do feriado estadual nesta segunda (20).

O Procon funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, sendo que as senhas são distribuídas até às 16h. O atendimento é realizado na Avenida Presidente Sodré, 466, 5° andar. Contatos também podem ser feitos por telefones: 2765-8700, ramal: 288 ou (22) 2759-0801 e por e-mail: atendimento.procon@macae.rj.gov.br e procon@macae.rj.gov.br.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img