Em um show marcado pelo recorde de temperatura na cidade do Rio de Janeiro, com a sensação térmica chegando perto dos 60º C, o primeiro show da cantora norte-americana Taylor Swift no Brasil, no estádio Nilton Santos (o Engenhão), no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, foi marcado pela tragédia. A estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, fã da artista, teve uma parada cardiorespiratória e morreu durante o evento.
Ela estava na grade perto do palco, quando passou mal. A jovem acabou desmaiando pouco depois da apresentação iniciar. Ela chegou a ser reanimada e foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, próximo ao Estádio Nilton Santos, onde o evento aconteceu. A informação da causa da morte foi confirmada pela prima da jovem.
Ana Clara Benevides tinha 23 anos e estudava psicologia. Ela é de Sonora, uma cidade no Mato Grosso do Sul, e viajou para ver o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de mil fãs desmaiaram devido ao forte calor e a baixa umidade na região do estádio Nilton Santos na zona norte. A sensação térmica chegou perto dos 60ºC graus e castigou a cidade na estreia da “Eras Tour” em território brasileiro. Foram socorridas ainda pessoas que vomitaram e apresentaram sintomas de desidratação.
Taylor Swift ainda fará mais duas apresentações no Rio de Janeiro e outras três, na próxima semana, em São Paulo.