A Praça José Pereira Câmara, em frente à Igreja Matriz, no Centro de Rio das Ostras, vai receber nesta sexta-feira, 17, uma árvore de Natal de 15 metros, iluminação especial em pergolado e árvores naturais, e um ambiente temático instagramável. A Praça do Trevo vai ganhar uma árvore natalina e iluminação nos canteiros. Elas fazem parte da decoração natalina que será inaugurada na cidade, com patrocínio do Sesc-RJ. Às 20 horas, na Praça São Pedro, a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro vai se apresentar, gratuitamente, abrindo o Natal.
A orquestra vai apresentar o concerto “Clássicos do Samba”. Este contará com as participações especiais de Nilze Carvalho, Ana Costa e Dirceu Leite, e levará ao público um repertório em homenagem aos compositores Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. O grupo é regido pelo maestro Rafael Barros Castro e conta com mais de 25 músicos talentosos e atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro.
A decoração natalina faz parte do projeto Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação repleta de atrações, que percorrerá 35 municípios fluminenses entre novembro e dezembro, com apoio das prefeituras e sindicatos varejistas.
“O Natal Sesc RJ 2023 agrega vários sentimentos tais como solidariedade, união, amor ao próximo, e nesse clima encanta moradores e turistas de nossas cidades. Da mesma forma, fomenta o comércio gerando emprego e renda aos municípios. O Natal Sesc RJ aflora os sentimentos natalinos e impulsiona o comércio, tudo em um só evento. Esse envolvimento é muito importante para os municípios, empresários e turistas”, afirma Marcelo Ayres, presidente do Sindicomércio Rio das Ostras.
Na região da Costa do Sol, os outros municípios que receberão o projeto são Cabo Frio, Casimiro de Abreu e Macaé
A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 será divulgada em breve no site www.natalsesc.com.br.
Natal Lixo Zero
Uma parceria entre o Sesc RJ e o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade permitirá realizar o evento sem impactos ao meio ambiente. Cooperativas de catadores serão contratados para recolher os resíduos sólidos gerados nos espetáculos. Também haverá campanha para doação de roupas, visando reaproveitamento e reciclagem.