spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Governo do Estado nomeia mais 183 professores

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Governo do Estado nomeou mais 183 professores aprovados nos concursos públicos de 2013 e 2014 para a rede estadual de ensino. As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira, 08, no Diário Oficial do Estado. Os profissionais nomeados passaram por todos os processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado. São professores para 18 horas semanais.

“Desejo boas-vindas a estes profissionais que estão chegando. Trabalhamos muito para chamar esses profissionais, que há anos aguardavam por esse momento. Com muita responsabilidade e dedicação, estamos lutando para conseguir ter esses professores nas salas de aula. Essa é mais uma ação do governo em prol da educação e do compromisso do estado com sua população”, afirma o governador.

Destes novos nomeados, 37 foram aprovados no concurso realizado em 2013, e os demais 146 no concurso de 2014. Eles serão recebidos nas Regionais Administrativas da Seeduc em diferentes municípios no estado.

A secretária Roberta Barreto ressalta que a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula.

“A escola é um portal de transformação. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais na sala de aula. Esse trabalho é fundamental para toda a sociedade. É com muita felicidade que estamos conseguindo fazer essas nomeações. E o trabalho não para por aqui”, diz a secretária.

A nomeação faz parte da convocação dos dois mil aprovados nesses concursos. Em breve, novos profissionais aprovados cumprirão as etapas previstas nos concursos e devem ser nomeados.

Nomeações anteriores

Em 2 de outubro passado, o Estado nomeara 78 professores que foram aprovados nos concursos de 2013 e 2014 para a rede estadual de ensino. Em 22 de setembro, a Secretaria de Educação havia chamado 140 profissionais. Destes, 37 eram do concurso de 2013 e 103 do de 2014.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img