spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Quissamã é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Quissamã é finalista do prêmio Band Cidades Excelentes. O prêmio é uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, e busca reconhecer e promover boas práticas de gestão pública em todos os municípios do Brasil. Os critérios abrangem 67 indicadores divididos em seis pilares. O município concorre na categoria Saúde e Bem-estar, entre as cidades com até 30 mil habitantes.

A terceira edição do prêmio ocorrerá em 6 de novembro no auditório da Fecomércio RJ, avaliando o desempenho dos municípios com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), uma plataforma alimentada por dados públicos e Inteligência Artificial.

A prefeita Fátima Pacheco falou sobre a expectativa para a premiação destacando o desempenho de Quissamã no Estado e na promoção da qualidade de vida.

“Diversas ações que realizamos desde o início do governo contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida da nossa população. Educação de qualidade, serviços de saúde acessíveis, boa infraestrutura, oportunidade de emprego, inclusão, diversidade, dentre outras. Quissamã não perde em nada para municípios maiores. O resultado é esse que vemos, acumulando prêmios e sendo indicado para outros”, afirmou.

Quissamã acumula importantes conquistas em 2023. Entre elas, 1° lugar do Estado do Rio no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-Br); 1ª colocada no Estado e oitava no Brasil no Índice Município Amigo da Primeira Infância (IMAPI); Melhor experiência do Estado pelo trabalho com o tema “Vacina Eu, Tu e Eles no SUS: Estratégias adotadas para ampliar a cobertura vacinal no município de Quissamã/RJ”; e 1º lugar na Categoria Saúde Coletiva-Aleitamento Materno pela Campanha de Amamentação no Agosto Dourado em 2023”.

A terceira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, acontece no dia 6 de novembro às 14h30, no auditório da Fecomércio-RJ. A iniciativa reconhece a prática da gestão pública para buscar melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img