spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cerca de 900 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói no feriadão

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Cerca de 900 mil veículos deverão passar pela Ponte Rio-Niterói durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, entre esta quarta-feira, 11, até a próxima segunda-feira, 16. A previsão é da concessionária Ecoponte, responsável pela via. O dia de maior movimento será a quarta, quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, mais de 177 mil veículos são esperados na rodovia entre domingo e segunda-feira.

Durante todo o período, a Ecoponte vai disponibilizar equipes de socorro médico e mecânico para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e liberação das pistas, além de ajudar na fluidez do tráfego e segurança dos motoristas. As equipes da concessionária estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento, e o usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

A Ecoponte recomenda que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente, pois as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes. Também é importante conferir as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos veículos.

Os usuários também conseguem informações sobre intervenções na via, tempo de travessia e dicas de segurança, nos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem, pois a concessionária reforça suas mensagens de segurança. Antes de sair de casa, os motoristas podem conferir as condições de trânsito através do Twitter @_ecoponte, site www.ecoponte.com.br e as notícias institucionais através do Instagram @_ecoponte.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img