spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Defesa Civil de Macaé emite alerta vermelho contra o forte calor

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A primavera começou na última sexta-feira, mas, pelo forte calor dos últimos dias, parece que foi o verão que chegou mais cedo. Cuidados que se costuma ter na estação mais quente do ano, estão sendo tomados agora. A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé informa que o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta vermelho de onda de calor com temperaturas com 5° C acima da média por mais de cinco dias, válido até 18h da próxima terça-feira, 26.

As orientações são: evitar fumar em locais com vegetação que possa queimar; não jogar pontas de cigarro ou fósforos no chão, porque eles podem causar um incêndio; não acender fogueiras em áreas próximas à vegetação e, se for absolutamente necessário, fazer em um lugar claro, onde não haja galhos, árvores ou elementos que possam se inflamar no fogo, delimitando a área de fogo com areia, pedras ou valas para evitar que se espalhe.

O órgão também orienta que as pessoas bebam bastante líquido, evitem exposição ao sol em horários mais quentes do dia, usem hidratante para pele e umidificadores de ambiente.

A equipe da Defesa Civil conta com plantão para atender ocorrências no município. Se houver necessidade, a população pode entrar em contato pelo telefone 199. O atendimento é 24 horas e pode ser acionado em qualquer situação de emergência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img