spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio sedia partida de futebol americano neste sábado, 23

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Acostumado a jogadores que chutam bola na rede, o Estádio Correão, em Cabo Frio, vai sediar, pela primeria vez, neste sábado, 23, às 14h, uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, esporte jogado com as mãos, pouco praticado no Brasil e que é popular nos Estados Unidos, onde surgiu. O jogo será entre as equipes Flamengo Imperadores e RFA, de São Paulo. A entrada para assistir a partida será um quilo de alimento não perecível.

A partida promete ser equilibrada, pois o Flamengo Imperadores é o atual campeão brasileiro, já o RFA é um dos principais times da competição. Segundo o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Gabriel Lima, uma partida de Futebol Americano traz novos ares para o município.

“Acreditamos que este esporte pode cativar o público cabo-friense. Além disso, o acordo entre o Flamengo Imperadores e a Prefeitura sobre a entrada beneficente é importante, pois mostra que o Futebol Americano pode ser um instrumento de transformação social”, afirma Gabriel Lima.

O atleta do Flamengo Imperadores, Felipe Frajola, que é de Cabo Frio, também comemorou a oportunidade de jogar na cidade natal.

“Eu sempre sonhei em jogar em Cabo Frio. Espero que daqui pra frente, a cidade possa enxergar o Futebol Americano de forma diferente, despertando o interesse em novos projetos do Flamengo Imperadores”, conta o jogador.

Os alimentos arrecadados serão posteriormente doados para instituições de caridade da cidade da cidade.

Sobre o futebol americano

O futebol americano é um esporte de contato que surgiu no século XIX. A partida é disputada entre duas equipes de onze jogadores, que se alternam em duas formações: ataque e defesa.

O objetivo do jogo é marcar pontos, que são feitos ao levar a bola para a “end zone” da equipe adversária ou ao chutar a bola entre os postes da trave.

O futebol americano está crescendo em popularidade no Brasil.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img