Na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, na Rodovia Amaral Peixoto, na altura da 128ª DP, uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal, policiais em serviço pelo Proeis, policiais militares da 3º Cia, do 32ª BPM de Macaé e Polícia Civil realizaram um choque de ordem para coibir irregularidades cometidas no trânsito. Os agentes também buscaram atender uma das maiores reclamações da população, que é a poluição sonora gerada por motociclistas com o escapamento aberto ou adulterado.
Durante a operação foram realizadas cerca de 490 abordagens, 17 veículos foram notificados e três documentos digitais recolhidos. Dentre as infrações mais cometidas estão a falta de permissão para dirigir e documentos atrasados.
Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Vicente Lobo, as operações serão constantes para trazer mais sossego para a população.
“Moradores de diversas localidades têm reclamado constantemente da bagunça feita por motos nas ruas, dos barulhos ensurdecedores de motos com escapamentos adulterados, o que inclusive está previsto no Código Penal, artigo 31. Vamos atuar firmes em combater essa e outras irregularidades”, destacou Lobo.