Do momento de abertura dos portões do Parque de Exposições, na terça-feira, 22, até o último domingo, 27, a 25ª Exposição Agropecuária, Turística, Comercial e Industrial de Quissamã recebeu um público superior a 100 mil pessoas. Destaque para os shows nacionais e o público recorde histórico de mais de 35 mil pessoas no dia 25. O evento injetou R$ 4,5 milhões na economia de Quissamã.
Entre as atrações com maior público, a cantora gospel Maria Marçal e a banda Capital Inicial, com seu rock nacional, passando pelo sertanejo de Gustavo Mioto e Simone Mendes, que levou mais de 35 mil pessoas ao Parque, encerrando com o piseiro de Zé Vaqueiro.
Totalmente gratuita, a tradicional festa é uma realização da Prefeitura de Quissamã, e além dos show nacionais, contou com apresentação de artistas regionais, Feira do Empreendedor, leilão de bovinos e equinos, prova de três tambores, julgamento de raças equinas e bovinas, espaço gastronômico, parque de diversões, concurso leiteiro, exposição de animais, entre outros.
A prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista comemoraram o sucesso da maior Exposição da história, que manteve o viés do setor agrícola, mas também valorizou os artistas nacionais e regionais, além de empreendedores de diferentes setores.
“Já esperávamos que seria um sucesso pelo cuidado em que organizamos e a atenção com todos os segmentos que estiveram, desde o pequeno empreendedor até os artistas nacionais. Batemos o recorde de público de todas as edições e isso impacta diretamente na geração de renda para o município. Mas foi um sucesso em todos os aspectos, inclusive na segurança, e tenho certeza que os turistas saíram de Quissamã levando uma boa mensagem de acolhimento e alegria que encontraram da nossa população”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
“Fica como destaque a contribuição de todos os servidores e secretários nessa programação. Também contar com a presença do vice-governador, Thiago Pampolha, e autoridades regionais e nacionais mostra que nossa Exposição tem uma representação forte no Estado do Rio. Sabemos o quanto esse evento é importante para os setores e desenvolvimento de Quissamã”, comentou Marcelo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, ressaltou o impacto financeiro que o evento trouxe. “Foi um resultado significativo, desenvolvido em conjunto com aqueles que operam o turismo e comércio em Quissamã. Fizemos história em vários segmentos, como público e financeiro, e não é em qualquer cidade de menos de 25 mil habitantes do país que movimenta R$ 4,5 milhões em seis dias”, disse.