spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Morte de MC Marcinho entristece o meio artístico

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

MC Marcinho era uma lenda viva no funk e no rap. Artistas dos dois ritmos choram neste sábado, 26 a morte do artista, autor de sucessos do funk dançante, como “Glamurosa”, “Rap do solitário”, “Garota nota 100” entre outros. O músico ajudou a criar o funk melody e estourou nos anos 1990. Artistas e políticos lamentaram a morte dele nas redes sociais.

O Portal do Rap Dab divulgou uma nota:

  · 

“Descanse em paz Mc Marcinho

A lenda do funk brasileiro, infelizmente nos deixou nessa tarde de sexta-feira (25), aos 45 anos. O artista estava internado desde junho a espera de um transplante de coração.

Márcio André Nepomuceno deixa um legado gigantesco para todas as gerações.

Esteja em paz mestre! Força aos amigos e familiares”.

Anitta:

“MC Marquinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz.”

Marcelo D2:

“MC Marcinho marcou uma época, gente boa demais, ele é um pilar do funk carioca e da música brasileira…que descanse em paz.”

O Clube de Regatas do Flamengo, time do coração de MC Marcinho, também divulgou nota:

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares.”

O presidente da Embratur, Marcelo, Freixo, quando deputado estadual pelo PSol, deu muito apoio ao movimento. Também se manifestou em seu perfil nas redes sociais:
 

“Hoje perdemos um grande artista e ícone do funk. MC Marcinho foi pioneiro, fez história na música brasileira e encantou gerações. O príncipe do Funk é símbolo de um movimento culturalmente riquíssimo, mas que sofreu e infelizmente ainda sofre muito preconceito. Quando eu era deputado estadual no Rio, fui procurado por um grupo de funkeiros que queriam acabar com essa perseguição. Juntos fizemos e aprovamos a lei que definiu o funk como movimento cultural, que por isso, deve ser estimulado e fortalecido por políticas públicas culturais. Uma vitória construída por artista como MC Marcinho.

Que Deus conforte o coração da família, dos amigos e dos fãs.”

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img