A Secretaria Municipal de Cultura de São Pedro da Aldeia segue avançando nas etapas de execução da Lei Paulo Gustavo. Na última semana, uma nova reunião foi realizada no Cine Estação com o objetivo de apresentar à sociedade civil as propostas da gestão de destinação e distribuição dos valores para os dois Editais de Chamamento Público que serão abertos na cidade.
Mais de 50 artistas de diferentes segmentos participaram do encontro e o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, conduziu o encontro ao lado da equipe de gestão. Serão lançados dois editais, sendo um específico para projetos culturais na área de Audiovisual e um Edital de Premiação, que contempla as demais áreas.
O valor do repasse proveniente do Governo Federal para São Pedro da Aldeia é de R$ 882.139,47, distribuído em quatro metas: Apoio a Produções Audiovisuais; Apoio a salas de cinema; Formação, qualificação e difusão e demais áreas da Cultura, com destinação específica para o cumprimento da Lei Paulo Gustavo.
Poderão concorrer as categorias de Teatro; Circo, Dança; Música; Literatura; Artesanato; Artes Visuais; Produção Cultural; Saberes Populares; Cultura LGBTQIA+; Culturas Inclusivas; e Patrimônio Material e Imaterial e Povos Tradicionais (cultura indígena, quilombola e afro-brasileira), exceto audiovisual.