O pôr do sol mais famoso de Maricá ditou o clima de descontração e alegria na estreia da quarta edição do Pedacinho do Céu, que une natureza, música e gastronomia de qualidade em seu palco flutuante. O evento trouxe o melhor do chorinho e da bossa nova e gastronomia na lagoa de Araçatiba nessa sexta (4).
As apresentações musicais são gratuitas. Elas acontecem na altura do Deck do Pôr do Sol até domingo (6). Além disso, é possível encontrar o melhor da gastronomia em um espaço amplo e confortável para receber o público.
Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda, o evento atrai turistas e contribui para a divulgação da cidade. “Este evento já virou uma grande tradição em nossa cidade, com esse pôr do sol inspirador. A Codemar acerta em promover a cultura e o turismo em Maricá como uma grande ferramenta de desenvolvimento econômico”, afirmou.
“Realizamos mais uma edição especial, contemplando as belezas de nossa cidade. É uma proposta diferenciada para que a gente possa atrair um público de Maricá e outras cidades, através da promoção de experiências culturais e gastronômicas, dando destaque aos restaurantes de Maricá, promovendo Maricá”, explica o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida.
Vinhos & Sabores – O tão aguardado pôr do sol foi celebrado com palmas e brinde coletivo entre os participantes do workshop Vinhos & Sabores.
Nesta edição, o projeto garante a degustação de bebidas e workshops que abordam temas relacionados à história do vinho, o hábito de consumir a bebida e o mercado dentro e fora do país.
Com o tema “A diferença entre vinhos em lata e em caixa. Analisando a crescente tendência de consumo simplificado de vinho”, o workshop discutiu a qualidade e quebra de preconceito com vinhos em bag e em lata, que vem ganhando popularidade nos últimos anos. O público pôde acompanhar a palestra realizando degustação de ambos.
“É muito gratificante estar com a 2a edição do Vinhos & Sabores dentro deste grande evento que é o Pedacinho do Céu”, disse Rogério Felício, que também é Consultor e Vice-presidente da Associação Brasileira de Sommeliers.
A gastronomia do município teve destaque no evento. Um espaço com cenografia que remete ao Rio antigo abrigou os restaurantes Aleixo, Di Itália, Restaurante do Alexandre, além da Adega Forletta, Casa Moaa e o Polo Cervejeiro de Maricá.
O evento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo. O projeto faz parte de uma série de ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030.