spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio entra na rota da Operação Siga Legal

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Operação Siga Legal, força-tarefa do Governo do Estado que combate a circulação de motocicletas e automóveis irregulares, passará a ser realizada na Região dos Lagos a partir dessa quarta-feira (19/07). A cidade escolhida é a de Cabo Frio.

A Força-Tarefa conta com equipes do Detran-RJ, Polícia Militar, Polícia Civil e Detro e virou um programa permanente da autarquia. As operações, que são orientadas pela análise da mancha criminal do Estado do Rio, contribuem para a redução dos índices e a ampliação da sensação de segurança da população fluminense.

“Essas operações são orientadas por análises que apontam onde esses crimes ocorrem com mais frequência, como roubo de pedestres e de veículos. Dessa forma, as blitzes contribuem muito para coibir a circulação desses criminosos e aumentar a segurança da população fluminense”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Dados
De 18 de julho de 2022, quando a força-tarefa foi lançada, a 16 de julho de 2023, data do balanço mais recente, foram realizadas 2.704 operações no estado, com mais de 100 mil autuações de trânsito. Ao todo, 15.182 motos foram rebocadas por irregularidades graves, sendo que 3.748 estavam sem placas ou com as placas adulteradas ou encobertas. Também foram rebocados 11.848 automóveis e 22 motos roubadas foram recuperadas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img