spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Costa do Sol lidera ranking de cidades com maior falta de energia ocasionada por pipas

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

As cidades da Costa do Sol lideram o ranking de maior número de clientes impactados com falta de energia por causa de pipas que atingiram a rede elétrica. O levantamento foi divulgado pela Enel Distribuição Rio que analisou o primeiro semestre de 2023. Ao todo 123 incidências foram registradas na região o que impactou 55.327 mil clientes. Somente Macaé contabilizou 70 incidências que afetaram 15.194 mil clientes.

A interrupção do fornecimento de energia causada por pipas pode ocorrer por diversas razões. Além do risco de rompimento dos cabos, as linhas que ficam enroscadas na rede elétrica provocam desgaste na fiação, podendo ocasionar curtos-circuitos e risco de choque.

“As interrupções de energia, mesmo que de curta duração, geram grandes transtornos aos clientes, tanto na atividade comercial quanto no dia a dia das pessoas. Neste sentido, é importante reforçar os riscos de se empinar pipa próximo da rede elétrica e a necessidade de os pais orientarem as crianças e os adolescentes sobre os cuidados necessários, principalmente agora nesse período de férias escolares”, explicou Thiago Martins de Morais, responsável por Operação e Manutenção da concessionária.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img