spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Unimed Costa do Sol inaugura Novo Hospital, em Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Unimed Costa do Sol inaugura neste sábado, 24 de junho, dia de São João Batista, padroeiro de Macaé, o Novo Hospital Unimed. Com um investimento superior a R$ 150 milhões e uma área construída de aproximadamente 20 mil m², o empreendimento se torna o maior e mais equipado hospital privado da região Norte Fluminense.

O Hospital, construído todo com mão de obra local, conta com 180 leitos, sendo 37 de UTI, 10 salas de cirurgia, um laboratório de análises clínicas, centro de diagnósticos, unidade de hemodinâmica e pronto atendimento 24 horas. Contempla ainda: sala de medicação, isolamento com controle de pressão, inalação, day clinic e farmácia. Oferece ainda, restaurante, café, área verde e um amplo estacionamento.

Durante a construção foram gerados mais de 500 empregos diretos. Hoje a cooperativa gera mais de 2000 empregos diretos e indiretos. Localizado estrategicamente no bairro da Glória, o Hospital foi planejado com foco no atendimento humanizado e compatível com as normas mais rígidas de segurança do paciente.

A unidade tem capacidade para realizar 15 mil atendimentos, 1.200 internações, 1.500 cirurgias mensais. Os atendimentos devem ser iniciados na primeira quinzena de julho. O Novo Hospital é uma conquista dos cooperados, colaboradores e diretoria que enfrentaram bravamente os desafios impostos pela pandemia da COVID-19 e pela crise econômica. Em um momento delicado, a união de todos e uma gestão eficiente foram fundamentais para a superação dessas adversidades.

De acordo com Dr. Tales Azevedo dos Santos, presidente da cooperativa:

“A entrega da unidade de saúde é um marco importante em sua história de 34 anos de serviços prestados à comunidade, e a conquista foi possível devido à força do cooperativismo”, afirma o médico Tales Azevedo dos Santos, presidente da Cooperativa Unimed.

História da Cooperativa

A Unimed Costa do Sol foi fundada em maio de 1989 por um grupo de 57 médicos, acompanhou o crescimento da região, investindo no atendimento médico de excelência para oferecer serviços de saúde de qualidade. Com a inauguração do Novo Hospital, completa 17 unidades de negócio sendo: laboratório de análises clínicas, cinco postos de coleta, farmácia, serviço de remoção, atendimento domiciliar, três centros de terapias, medicina preventiva, centro de especialidades medicas, centro de curativos e um centro de estudos.

Com o resultado desse compromisso, o Hospital Unimed Costa do Sol foi certificado pela ONA, Organização Nacional da Acreditação, em 2022, um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. A Unimed Costa do Sol é referência em saúde suplementar para mais de 100 mil beneficiários, 498 cooperados e mais de 100 estabelecimentos credenciados. A Unimed Costa do Sol está presente também em Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img