spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé tem Dia D de doação de sangue

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Sábado, 24/06, será o dia dedicado à doação de sangue, por meio do Dia D promovido pelo Serviço Municipal de Hemoterapia de Macaé. A campanha faz parte do cronograma de ações do Junho Vermelho, que divulga a importância desta ação para salvar vidas. As doações poderão ser feitas das 7h30 às 17h30, na unidade localizada na Rua Doutor Bueno, 40, Centro.

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos (menores de 18 anos só podem doar mediante o consentimento formal dos responsáveis); pesar no mínimo 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado e bem hidratado (evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da doação) e apresentar documento original com foto recente, emitido por órgão oficial.

O doador apresenta seu documento oficial com foto na recepção, onde são apresentadas as instruções iniciais e os critérios básicos para a doação. Na sala de espera, o serviço social informa sobre as etapas da coleta de sangue.

Após a coleta, é necessário permanecer no local por 15 minutos, no mínimo, período exigido para a devida recuperação, onde é oferecido um lanche.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img