spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Obras na Granja e Vale Encantado avançam em 80%

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Após mais de 15 anos de espera pela população dos bairros Granja dos Cavaleiros e Vale Encantado, em Macaé, que enfrentavam problemas causados pelas chuvas, as obras de urbanização atingiram cerca de 80% de conclusão em pouco mais de um ano. O serviço de escavação está 84% completo, enquanto o reaterro alcançou 82%. Além disso, 72% da tubulação já foi assentada e metade das caixas-ralo para captação das águas foram instaladas.

As etapas das obras incluem o uso de pó de pedra como embasamento, além de base em brita corrida para o assentamento das tubulações, escoramento das valas e esgotamento das águas. Mais da metade da pavimentação em paralelepípedo já foi realizada, juntamente com 50% das calçadas em concreto e intertravado, sarjetas e meio-fio. Por se tratar de uma área ambientalmente importante, a utilização de paralelepípedos é recomendada, embora mais cara, pois garante maior permeabilidade.

Morador da Granja dos Cavaleiros há 21 anos, Paulino Ferreira elogiou a obra, afirmando: “Agora está excelente para mim. Antes, nem ônibus conseguia passar aqui, era preciso rebocar. Agora, nossa qualidade de vida aumenta e nossos imóveis são ainda mais valorizados.”

A primeira fase das obras de urbanização desses bairros teve início em abril de 2022 e abrange aproximadamente 4 km em toda a área da Granja dos Cavaleiros e parte do Vale Encantado. O projeto visa a execução do sistema de drenagem e pavimentação de ruas e calçadas, com foco na acessibilidade. As intervenções incluem a Alameda do Bosque, a Alameda da Pitanga, a Alameda da Concha, a Alameda das Palmeiras, a Estrada Luiz Carlos Gomes de Almeida, a Alameda Ipê, a Alameda Marinildo Amado da Silva e uma parte da Avenida Industrial Silvino Frota.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img