spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

WhatsApp dá mais controle aos usuários: opção de editar mensagens é anunciada

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O presidente da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta segunda-feira (22/05) uma nova atualização para o WhatsApp que permitirá aos usuários editar mensagens enviadas. A opção de edição estará disponível por até 15 minutos após o envio da mensagem e as mensagens editadas serão identificadas com a palavra “editada” ao lado.

De acordo com um comunicado da empresa, o recurso estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas, desde que tenham a versão mais recente do aplicativo instalada. A atualização será disponibilizada por meio das lojas de aplicativos para Android e iOS.

Além da opção de edição, o WhatsApp também oferece a possibilidade de excluir mensagens enviadas para todos os destinatários até dois dias após o envio. Após esse período, a opção “apagar para todos” não estará mais disponível, restando apenas a opção de “apagar para mim”.

Para excluir uma mensagem, basta pressionar e segurar o conteúdo enviado para selecioná-lo. Em seguida, no topo da tela, clique no ícone da lixeira e escolha entre as opções “apagar para mim” ou “apagar para todos”.

Vale ressaltar que o recurso de exclusão de mensagens para outras pessoas foi introduzido em 2017 e continua disponível junto com a nova opção de edição.

É importante mencionar que o WhatsApp costuma disponibilizar as atualizações gradualmente, portanto, pode levar algum tempo até que todos os usuários tenham acesso aos novos recursos. Manter o aplicativo atualizado é uma boa prática para garantir o recebimento das novidades.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img