spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cláudio Castro reforça a importância de investimentos em energia renovável durante conferência em Nova Iorque

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

“O futuro do Rio de Janeiro é a economia verde”. O propósito do governo foi ressaltado pelo governador Cláudio Castro na conferência Latam GRI Infra & Energy 2023, nesta quinta-feira (11/05), em Nova Iorque. No evento, foram expostas as políticas energéticas e as oportunidades do mercado no Estado do Rio.

“O Rio de Janeiro vive um novo momento. Recuperamos o protagonismo nacional e a confiança da sociedade e do empresariado. Agora, estamos prontos para o futuro, que é a economia verde. A energia renovável é barata e gera economia, empregos e renda para a população”, explicou o governador.

Para Cláudio Castro, algumas das vantagens do Rio de Janeiro em relação ao setor verde são a infraestrutura para atender as demandas e a possibilidade de crescimento da carteira de investimentos, que hoje conta com mais de US$ 150 bilhões nas áreas de petróleo e gás, energia eólica, e ainda biomassa, biogás e biometano.

“Com os esforços do governo, estamos transformando o Rio de Janeiro em um hub energético. Somos o maior produtor de gás natural do país, com 73% da produção. O estado tem ainda a segunda maior infraestrutura de distribuição e transporte do Brasil, com 6.300 km de extensão de malha de gasodutos”, explicou.

A estratégia incentiva a competitividade e, em consequência, a queda dos preços, além de contribuir para a atração de investimentos e o desenvolvimento econômico.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img