Passageiros da 3R Petroleum, que estavam na aeronave S-76 da OMNI, no Aeroporto de Cabo Frio, para ir à Bacia de Campos, levaram um susto na manhã desta segunda-feira, 8. O avião apresentou uma falha hidráulica quando levantava voo. Segundo informações, houve o recolhimento inadvertido do trem de pouso traseiro, logo no acionamento do veículo, ainda em solo. Ninguém se feriu.
Ainda de acordo com informações, com a constatação da falha, a tripulação imediatamente cortou os motores e retirou os passageiros. Agora a aeronave está na manutenção para investigar possíveis danos.
A Gerência de Segurança Operacional da OMNI informou que irá apurar o ocorrido e que as autoridades aeronáuticas e a administração do aeroporto já foram comunicadas, além do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindispetro-NF). Os trabalhadores contaram ao perfil do Instagram @camposocorrenciasnews, que publicou um stories hoje, que a mesma aeronave já tinha dado problema no dia anterior e foi liberada pelo setor de manutenção.
A diretoria sindical irá acompanhar o caso e pede que a categoria encaminhe qualquer informação a mais sobre ao caso para o e-mail denuncia@sindipetronf.org.br.