spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Quissamã está preparada para mutirão de vacinação

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Quissamã continua com a cobertura vacinal contra a Covid-19 e Influenza, iniciando a aplicação da quinta dose da vacina bivalente para maiores de 18 anos. No próximo sábado (06/05), haverá o Dia D da Campanha no Centro de Saúde e nas Unidades de Saúde da Família.

“A orientação do Ministério da Saúde para o reforço da vacina contra a Covid-19 ocorre devido a circulação das sub variantes da Ômicron, como a BQ1, mais infecciosa que as demais, sendo a vacina bivalente a mais completa para manter a imunização da população”, explicou a coordenadora Municipal de Imunização, Natália Villaça. 

Além da aplicação da quinta dose da vacina bivalente para pessoas maiores de 18 anos, o Programa Municipal de Imunização de Quissamã também continua com a vacinação contra a Influenza. A campanha tem como objetivo prevenir a ocorrência de casos graves da doença e reduzir o impacto sobre os serviços de saúde, além de possibilitar a diferenciação entre a influenza e a Covid-19. A população deve ficar atenta aos locais e horários de vacinação.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img