spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé investe na urbanização da orla do Bar do Coco

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Após três décadas de espera, a Prefeitura de Macaé está avançando com a obra de urbanização da orla do Bar do Coco, localizado no bairro Parque Aeroporto. O objetivo do projeto é proporcionar novos espaços de uso cotidiano e de eventos para a população dos bairros vizinhos. A pista externa já conta com bases de pedra brita concluídas e as redes elétrica, telefônica e de drenagem estão na fase final de instalação. A obra tem previsão de entrega para o final deste ano.

Segundo a equipe de Fiscalização da Secretaria de Obras, mais de 25% da obra já foi concluída. Atualmente, estão sendo realizados os serviços de aterro e compactação de saibro na área da pista externa e a instalação elétrica e de telefonia está em andamento. Além disso, a construção dos bancos e canteiros, bem como o assentamento de pisos intertravados na área da praça, já foram iniciados.

O projeto inclui salva-vidas, quiosques com banheiros e cozinha, rampas e escadas em concreto, ciclovia, parquinho e ponto de ônibus, além de áreas de recreação infantil, quiosques com mesa e bancos de concreto e lixeiras, academia popular e espaço reservado para eventos abertos. A área terá canteiros, caminhos e novo piso para a praça, com uso de piso tátil, visando oferecer acessibilidade. O projeto manterá toda a área de restinga da praia.

A urbanização da orla do Bar do Coco também contará com uma ciclovia cercada por bicicletários, muro de contenção em toda a área que delimita o projeto na faixa de areia, guarda-corpo metálico tipo tubular em toda a extensão da orla e acessos, bem como um posto salva-vidas de 40,32 metros quadrados. Além disso, um estacionamento cercado por balizas será construído para atender aos usuários. A obra também contempla a revitalização do trecho junto à rodovia Amaral Peixoto, que ganhará uma área de passeio mais ampla e um novo ponto de ônibus.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img