Após o colunista de O Globo Lauro Jardim publicar, no último domingo (09), que o governador Cláudio Castro planeja construir um novo presídio e que poderia ser em Macaé, a classe política local se uniu para tentar rechaçar essa possibilidade. E o objetivo foi cumprido.
O deputado estadual Chico Machado (SDD), que foi secretário de Estado de Governo, divulgou nesta terça (11) que conversou com o governador e que a cidade não vai receber a unidade prisional.
“No domingo, fomos surpreendidos com a notícia de que Macaé poderia ter um presídio de segurança máxima. Imediatamente o prefeito Welberth Rezende entrou em contato comigo e, na segunda, consegui contato com o governador Cláudio Castro, que garantiu que Macaé está fora dessa possibilidade”, disse Chico.
A possibilidade de Macaé receber o presídio despertou reações negativas na cidade assim que a informação surgiu. “Antecipo meu posicionamento totalmente contra a possibilidade de ser construído um presídio em Macaé. Já estou, desde cedo, mobilizando autoridades para unirmos forças contra isso. Temos a necessidade de muitos investimentos do Estado, mas para saúde, educação, infraestrutura”, publicou o presidente da Câmara de Vereadores, Nilton César (PROS).