spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio entrega cartões da Moeda Itajuru nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Cabo Frio vai entregar, na próxima segunda-feira (13), os cartões para 64 novos contemplados pela Moeda Social Itajuru, que moram no bairro Manoel Corrêa. A entrega dos cartões acontece no auditório da Prefeitura, no Centro, das 10h às 14h. No mesmo dia, o Governo Municipal vai oferecer diversos serviços para os beneficiários da Moeda, na Praça Tiradentes, em frente ao edifício-sede da Prefeitura.

Participam da oferta de serviços as superintendências de Proteção Social Básica, com atualização e informação sobre o Cadastro Único; da Pessoa com Deficiência, com orientações sobre serviços e documentações; e dos Direitos da Mulher, com orientação e encaminhamento para a rede de apoio às mulheres.

A Coordenadoria-Geral de Direitos Humanos vai orientar sobre como proceder em casos de violação de direitos e o setor de Sub-registro vai atender com emissão de segunda vida de documentos, como certidão de nascimento, de casamento e de óbito.

“É muito importante voltar a atender a comunidade do Manoel Corrêa com esses 64 novos beneficiários. No mesmo dia, haverá atendimento do projeto Assistência Itinerante, que oferece um leque de serviços à população cabo-friense. O prefeito José Bonifácio sempre reforça a importância de aproximar os serviços do governo municipal, como os da Secretaria de Assistência Social, para quem mais precisa”, afirmou o coordenador do programa Moeda Social Itajuru, Adriano Brisola.

Além da entrega dos cartões e da rede de serviços municipais, os beneficiários também vão assistir a uma palestra sobre o funcionamento do programa e do aplicativo do banco E-dinheiro, gestor dos recursos da moeda.

No mesmo dia e horário, haverá uma tenda em frente ao prédio da Prefeitura para cadastramento de novos comerciantes dos bairros onde a Moeda Itajuru está implantada: Manoel Corrêa; Boca do Mato, Monte Alegre, Porto Carro e parte da Vila do Ar; Maria Joaquina; Tangará, Parque Eldorado III e Emaús; e Sinagoga.

Na terça (14), quinta (16) e sexta (17) também haverá palestra, das 10h às 14h, no auditório da Prefeitura para os beneficiários que permaneceram no programa após o recadastramento. Todos os beneficiários deverão portar documentos oficiais, tanto para retirada do cartão quanto para participar da palestra.

Programa Moeda Social Itajuru:

Lançado em outubro de 2021, com o projeto-piloto no bairro Manoel Corrêa, o programa de transferência de renda atende atualmente 2.500 famílias distribuídas em mais quatro áreas: Monte Alegre, Boca do Mato, Porto do Carro e Vila do Ar (março/2022); Maria Joaquina, em Tamoios (julho/2022); Tangará, Emaús e Parque Eldorado 3 (outubro/2022) e Sinagoga (dezembro/2022).

Até o momento, o programa já transferiu pouco mais de R$ 5 milhões, incluindo uma recarga extra para os beneficiários, a título de 13º da Moeda, em 2022. Ao todo, o programa possui 231 estabelecimentos cadastrados nas localidades citadas e aptos a receber os recursos da transferência de renda.

Entre os beneficiários, o perfil social das famílias na expansão da Sinagoga, por exemplo, engloba 135 mulheres chefes de família, solteiras e com mais de três filhos; 23 pessoas com deficiência; 45 pessoas idosas; 152 famílias numerosas (com mais de 6 pessoas); e oito homens pais de família com mais de dois filhos.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img