Leia a nossa última edição #10

spot_img

Contratados da saúde em Cabo Frio denunciam desfalques no salário

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Nesta semana, profissionais contratados pela secretaria de Saúde de Cabo Frio, município da Região dos Lagos, denunciam desfalques constantes em seus pagamentos e más condições de trabalho. Segundo relatos, todos os meses vem um valor a menos em seus contracheques. Uma funcionária afirmou que, neste mês de fevereiro, recebeu o salário faltando quase R$ 1.000,00.

Os profissionais, que trabalham no UPA 24h do Parque Burle, afirmam que são constantemente cobrados pela coordenação e têm que cumprir jornadas extenuantes, sem o devido reconhecimento. “Trabalhamos feito burros de carga”, disse uma funcionária.

Quando questionam as irregularidades, são orientados a abrir um protocolo, mas explicam que a medida não surte efeito. Além das questões financeiras, os profissionais denunciam as condições precárias de trabalho, com infestações de ratos e baratas, inclusive dentro das enfermarias. De acordo com os denunciantes, a situação vem sendo ignorada pelo RH da Secretaria de Saúde, que não estaria tomando as medidas necessárias para sanar o problema.

Diante das denúncias, a prefeitura de Cabo Frio enviou a seguinte nota: “A Prefeitura de Cabo Frio informa que o servidor que detectar problemas no pagamento do salário deve procurar o departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde para verificar o ocorrido.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img