spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé abre agenda de projetos com novos roteiros

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A partir desta semana, está aberto o agendamento para os projetos histórico-culturais do Solar dos Mellos, Museu da Cidade de Macaé. Com isso, todas as atividades oferecidas pelo museu são gratuitas e diversificadas, atendendo crianças, acadêmicos, grupos escolares e turistas. A novidade deste ano é a ampliação de roteiros do projeto “Lugares de Memória”. 

O Solar oferece os projetos “Visita Guiada”, “Lugares de Memória” e, mensalmente, o projeto “Curta no Museu”, para exibição de curtas-metragens e promoção de debates sobre temas relevantes para a sociedade.  No museu da cidade acontecem também aulas de capoeira.

O projeto “Visita Guiada” é voltado para àqueles que querem conhecer a história de Macaé e região ou se aprofundar nela por meio de um passeio pelo Solar, um edificação histórica de valor arquitetônico e que guarda importantes acervos. Já o “Lugares de Memória” é um tour, também conduzido por guia da casa, que vai além do chalé construído em 1891.

“Este ano, o ‘Lugares de Memória’ terá seus horizontes ampliados. Só no centro da cidade, temos lugares que no corre-corre do dia-a-dia não conseguimos apreciar com calma. Mas, com um guiamento correto, será possível olhar além. As crianças levarão conhecimento histórico e muitos laços de memória para a vida. Sem falar da aventura da descoberta da própria cidade”, disse a diretora do Solar dos Mellos, Patrícia Barboza.

A marcação deve ser feita para grupos de no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas pelo telefone (22) 2759-5049 ou através do e-mail msolardosmellos@gmail.com. O Solar dos Mellos enviará ao solicitante um e-mail de confirmação de agendamento junto com a ficha de inscrição e as orientações pertinentes a cada roteiro. O museu não disponibiliza transporte aos pontos de visitação, mas nenhuma taxa é cobrada.  

O ponto de embarque e desembarque para o Lugares de Memória é o Solar dos Mellos, onde o grupo é recebido por guia especializada para o seu acolhimento, orientação e condução. O Solar dos Mellos, vinculado à Secretaria de Cultura de Macaé, está localizado na rua Conde de Araruama, 248, Centro da cidade.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img