spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Quissamã inicia colheita de cultivares de soja no Horto Municipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Nesta quarta-feira (01/03), técnicos da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã iniciaram a colheita do experimento de soja no Horto Municipal Hermes de Souza Pinto. O projeto é ressultado de uma parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro).  A ação foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário da pasta, Marcelo Batista.

Em uma área de 1,2 hectare foram plantadas quatro cultivares, sendo duas tardias, uma precoce e uma transgênica. O objetivo da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca é obter resultados a respeito da produtividade da soja e sua adaptação ao solo da região, com destinação para a alimentação do gado leiteiro.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Quissamã

Os técnicos acreditam que o experimento apresente uma produção de 2,5 toneladas, que serão destinadas ao replantio, também com percentual para os criadores de gado de leite.  

“O experimento do plantio da soja atende à demanda apresentada pelos criadores de gado leiteiro, na busca por alternativas que possam auxiliar na alimentação dos animais e baratear os custos de produção. Em Quissamã, a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca realiza em parceria com a Pesagro diversas pesquisas que possam auxiliar os produtores locais”, destacou Marcelo Batista. 

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img