spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Fundação Rio das Ostras de Cultura abre chamada pública para mentoria artística

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Do dia 28 de fevereiro a 3 de março, os artesãos e artistas plásticos de Rio das Ostras que tiverem interesse em aprimorar suas técnicas vão poder se inscrever na Chamada Pública 004/2023 da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Serão disponibilizadas 40 vagas: sendo 20 vagas na Loja do Artesão Vera Luzente, na Casa de Cultura Bento Costa Jr, e 20 vagas para o Empório da Estação, em Rocha Leão.

No evento, podem participar pessoas jurídicas e físicas cuja atividade e finalidade seja de artesanato, trabalho manual e artes plásticas, com interesse em aprimoramento das técnicas. O objetivo do projeto é realizar a mentoria artística e técnica desse grupo, visando a história e a cultura de Rio das Ostras, para construção de novos trabalhos que vão ser expostos e vendidos na Loja do Artesão, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior.

A mentoria vai ser realizada por Rodrigo Pontes, servidor da Fundação Rio das Ostras de Cultura, durante o período de vigência do projeto, que vai de 1 de março a 31 de dezembro de 2023. É importante frisar que a participação no processo implica a aceitação integral das disposições legais e regulamentos pertinentes aos espaços.

A autorização para utilização dos espaços não gera à Fundação de Cultura qualquer obrigação ou compromisso relacionado à atividade das vendas das peças em exposição na loja pelos credenciados. A Fundação tem o papel de supervisionar o cumprimento das obrigações que revestem o respectivo termo de compromisso assinado pelo artista.

Documentos: No ato da inscrição, o interessado deve apresentar cópia do ato constitutivo da sociedade empresarial, certidão de MEI, CNPJ e documentos do(s) representante(s) legal(is); Identidade e CPF, no caso de pessoa física; Portfólio comprovando, no mínimo, um ano de atuação como artesão, artista plástico, entre outros que trabalham com artes manuais em Rio das Ostras; além de fotos dos trabalhos e técnicas utilizadas pelo artista.

O descumprimento de qualquer das cláusulas presentes neste item implicará na proibição do Credenciado de voltar a utilizar os espaços em novos e futuros períodos disponíveis, por seis meses.

Os interessados também podem consultar a Chamada Pública, que está disponível no site da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img