spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Artista macaense pinta grafite mais alto do mundo

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O mais alto grafite do mundo, de 619,20 metros quadrados, está sendo feito pelo artista macaense Marlon Muk, com curadoria da Open Street Gallery. A obra na lateral de um edifício com mais de 110 metros de altura, em Balneário Camboriú, faz parte do projeto #cidadeincomparável, realizado pela construtora Embraed. A pintura começou em 17 de fevereiro e deve levar 10 dias para ser concluída.

Marlon Muk é grafiteiro renomado que já assinou obras nos quatro cantos do país. A arte criada na lateral do edifício Cosmos terá inspiração na natureza, tão rica na cidade.

De acordo com Muk, o “Balneário Camboriú é uma cidade cheia de belezas naturais e, como é um edifício frente mar, busquei destacar o Sol. É ele que dá a tonalidade a todo o mural, com seus raios que permeiam as folhas de uma Costela de Adão. Escolhi essa planta pela sua simetria e seus significados”.

Foto: Divulgação

Para o diretor da Open Street Gallery, Murilo Trevizol, a campanha visa ampliar o acesso à arte e à cultura. “Queremos transformar a cidade numa grande galeria a céu aberto porque a arte transforma a vida das pessoas. A arte tem o poder de unir, mover e transformar e essa é uma gentileza urbana que queremos deixar para as próximas gerações”, comenta Murilo.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img