O líder de uma denominação evangélica foi preso em flagrante na tarde da última terça-feira (31) em Cabo Frio, suspeito de agredir uma de suas esposas, com quem mantém o chamado trisal, relacionamento que envolve três pessoas. A prisão aconteceu após os vizinhos denunciarem à polícia que o religioso estava agredindo uma de suas mulheres.
Antes da denúncia de agressão que levou à sua prisão, o pastor e a esposa se envolveram em uma polêmica no ano de 2021, quando ainda moravam em Barra Mansa, na região Sul Fluminense. Na época, eles anunciaram aos fiéis que haviam incluído uma jovem no relacionando, formando o trisal.
A explicação dada por eles à época é que sua primeira esposa estava muito doente e, no ano anterior, havia recebido uma “revelação” de Deus que morreria justamente em 2021, e que por isso teria como “missão” encontrar uma nova esposa para o marido.
O casal foi muito criticado pelos fiéis devido ao relacionamento a três, com a notícia se espalhando pelos sites dedicados ao mundo evangélico. Os três se mudaram de Barra Mansa para Cabo Frio, onde o pastor foi preso pela agressão, e, pelo menos antes da ocorrência, continuavam juntos apesar de a primeira esposa continuar viva, ao contrário do que dizia a “revelação”.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais