O ex-prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, foi exonerado da secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio. Ele é acusado de participar de atos antidemocráticos em frente a um quartel em Macaé. A informação foi publicada inicialmente no portal ‘Eu, Rio!’.
Em algumas imagens que circulam nas redes sociais, Carneiro aparece vestido de verde e amarelo pedindo intervenção militar e anulação das eleições de outubro, que elegeu o atual presidente, Luís Inácio Lula da Silva.
Confira o vídeo:
Em nota, o governo estadual anunciou a exoneração do ex-prefeito no Diário Oficial e alegou que não sabia do seu envolvimento com as manifestações antidemocráticas.
Armando Carneiro é marido da atual vereadora de Quissamã, Alexandra Moreira (PSC), que também é bolsonarista. Ambos aparecem em fotos ao lado do deputado estadual Felipe Poubel (PL), o mesmo que mantinha nomeado como assessor parlamentar Carlos Victor Carvalho (CVC). Ele é considerado líder do movimento extremista “Direita Campos”.
CVC foi preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Ulisses do dia 19 de janeiro, quando ele estava foragido em pousada no Espírito Santo.
Atualmente preso, CVC também dos atos golpistas em Brasília, que destruíram patrimônios públicos como Congresso Nacional e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais