spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras realiza operação de ordenamento de estabelecimentos noturnos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

No último final de semana, uma operação de ordenamento e cumprimento foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras.

A ação foi feita em parceria com policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), servidores da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), Polícia Militar e Polícia Civil.

Os órgãos de fiscalização receberam denúncias de ambulantes e comerciantes, que estavam descumprindo o decreto, no qual prevê a proibição de música ao vivo ou mecânica nos quiosques.

Quanto aos estabelecimentos comerciais, aqueles que não possuem acústica só podem reproduzir música – seja ao vivo, mecânica ou sistemas de reprodução de som – até as 22h, e fechar o local até as 2h, com dispersão até as 3h da manhã. Os estabelecimentos que possuem tratamento acústico podem funcionar dentro do horário estabelecido no alvará de funcionamento.

O decreto também regula o trabalho dos ambulantes cadastrados que devem exercer suas atividades até as 2h da manhã.

Foto de Prefeitura de Rio das Ostras

Como resultado do trabalho, 120 notificações foram emitidas pela Guarda Civil Municipal- GCM, entre as mais recorrentes estão a de estacionamento irregular e de motos sem placas. A operação contou com 25 agentes e cerca de 10 viaturas foram utilizadas.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img