spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Fundação Cecierj abre vagas em curso voltado a capacitação dos professores

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) abriu cerca de 5.700 vagas para professores dos ensinos Fundamental II e Médio e profissionais da Educação Básica das redes pública e privada no Programa de Formação Continuada de Professores.

As áreas destinadas são as de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. A inscrição para o processo seletivo poderá ser feita até o dia 5 de fevereiro, exclusivamente no site da Fundação Cecierj

As aulas serão realizadas no formato a distância no período de 14 de fevereiro a 8 de maio de 2023. O Programa de Formação Continuada de Professores é oferecido em períodos letivos e tem carga horária de 120 horas, organizado em disciplinas de 30 horas. Para se inscrever, o candidato deve ser graduado ou licenciado. A seleção será realizada por ordem de inscrição, respeitando os critérios de prioridade descritos no item 3 do edital. As áreas de formação e atuação do candidato serão prioritárias, mas é possível se inscrever para cursar disciplinas fora de sua área de formação e/ou atuação, conforme estabelece o edital.

“Os professores e profissionais da educação, que desejam começar o ano se capacitando, já podem se inscrever no Programa de Formação Continuada de Professores da Fundação Cecierj. Os cursos são gratuitos e ofertados na modalidade a distância, o que facilita a organização dos estudos. Tenho certeza que essa é uma boa oportunidade para os nossos docentes se especializarem e levarem essas novas práticas para a sala de aula”, comentou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img