spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: Polícia Militar desmente toque de recolher

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Nesta quarta (11), saiu um aviso da Polícia Militar de que está circulando nas redes sociais uma “fake news” (notícia falsa) como se fosse uma Nota Oficial do 25º BPM – Cabo Frio. O texto prevê um suposto toque de recolher orientado pelos policiais.

Conforme o comunicado falso, moradores da Região dos Lagos deveriam evitar circular pelos bairros Jacaré, Jardim Caiçara, Morro do Limão, Peró, Ogiva, Tangará, Reserva do Peró, Jardim Peró e adjacências, “devido a possíveis invasões por facção oposta”. Com isso, espalhando o medo e orientando as pessoas a não saírem de suas casas após às 20h.

A Polícia Militar ainda reforçou no aviso que, no último semestre de 2022, o 25° BPM – Cabo Frio reduziu todos os indicadores estratégicos de criminalidade quando comparado ao mesmo período do ano anterior (2021). Além disso, lembrou também que o batalhão foi a primeira colocada em todo o estado no número de prisões, com um total de mais de 2 mil criminosos presos e mais de 300 adolescentes apreendidos em 2022.

“O 25º BPM direciona os roteiros de policiamento e ações de abordagens em toda sua área de atuação, visando prevenir e coibir as movimentações criminosas, assim como todos os tipos de delitos. De acordo com dados compilados pelos Setores de Inteligência e Análise Criminal, o Comando da unidade direciona o policiamento e modifica constantemente o patrulhamento nas regiões, sempre visando atender as demandas locais e readequar a estratégia de atuação. Para isso, a unidade recebeu 15 viaturas novas para reforçar o patrulhamento ostensivo de sua área de policiamento”, disse a nota.

A Polícia Militar, por fim, ressaltou a importância da colaboração da população ao realizar denúncias. O telefone do Disque Denúncia é (21) 2253-1177 ou, para casos urgentes, faça o acionamento através da Central 190.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img