spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Lula e Cláudio Castro se reúnem em Brasília; saiba o motivo

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Na manhã desta terça-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro foi intermediado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que acompanhou a reunião.

Em tom amistoso, Lula quis saber do governador como foi a remoção dos acampamentos próximos a instalações militares no Rio na última segunda-feira (09). Castro afirmou que a desocupação ocorreu de forma tranquila e que seria concluída agora a tarde.

Claudio Castro disse que a reunião com o presidente foi positiva e que a boa relação ajuda a fortalecer o Rio de Janeiro. “Foi uma primeira conversa nossa que com certeza, a partir de agora, sobretudo com os ministros, as coisas devem avançar mais”, disse.

“Para o Rio de Janeiro é muito importante que esse diálogo institucional seja positivo, um diálogo em que a gente realmente possa olhar a demandas do Rio de Janeiro e poder avançar, sobretudo em um tempo em que a gente busca que a democracia seja reforçada. Foi uma reunião muito positiva e acredito que daqui para adiante deve avançar muito”, avaliou Castro.

Ainda em Brasília, o governador pediu a Lula a revisão das bases do regime de recuperação fiscal, com mudanças nas parcelas e prazos. O presidente afirmou que por ser um assunto técnico, pediu que seja tratado com ministro da Casa Civil, Rui Costa.

“O credor vai ter que rever como a gente muda prazos de pagamento, talvez uma mudança nas parcelas, ver como faz isso. Tem que ter um estudo muito técnico”, afirmou. Segundo Castro, o estado teve as contas públicas impactadas pelas alterações na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aprovadas no ano passado em mais de R$ 10 bilhões este ano.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img