O ano mal começou e Macaé já tem um grande montante de vagas de emprego disponíveis. De acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Renda, são 1.025 vagas disponíveis para quem procura uma oportunidade de se colocar no mercado de trabalho.
“O agronegócio está gerando emprego, a construção civil também. Criamos a Lei de Licenciamento Simplificado, que agilizou os processos de emissão de Alvará de Construção, avançando em 67% na desburocratização dos projetos nos últimos dois anos. Entramos na lei estadual que concede incentivo fiscal e promovemos a diversificação do desenvolvimento de negócio com a criação de um ambiente favorável para a economia”, destacou o prefeito Welberth Rezende.
De acordo com a pasta, o número é um recorde de geração de trabalho, se comparado à quantidade de vagas abertas no acumulado de cada semana dos últimos anos. “Estamos vivendo um momento no qual a confiança no trabalho nos traz muita tranquilidade para trazer excelentes resultados à população”, comentou a Secretária de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes.
Os interessados podem procurar a Central do Trabalhador de Macaé, de segunda a sexta, das 8 às 17h. O endereço é Avenida Nossa Senhora da Glória, 1181 – Praia Campista.
Balanço – Em 2022, a cidade se aproveitou da expansão do arranjo do óleo e gás, com a revitalização dos campos maduros; avanço em todo o setor energético e implantação de políticas públicas de atração e ampliação de negócios. No total do ano passado, foram 8,4 mil empregos entre comércio, serviços e setor de energia.
Com isso, Macaé figura como a segunda melhor cidade do país para se investir no setor de serviços, segundo ranking divulgado pela Revista Exame mês passado. O ranking, que reúne 100 cidades com mais de 100 mil habitantes, mostrava o município na 26ª posição em 2021 – um salto de 24 colocações, no total.
Antes, Macaé ficou na primeira colocação da categoria “Indicadores Fiscais” entre cidades de grande porte; e na quarta colocação no Ranking Geral entre todos os 5.570 municípios do país.
A pesquisa foi realizada na edição 2022 do Anuário das Melhores Cidades Brasileiras.