spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Detro-RJ encerra 2022 com mais 3 mil autuações em veículos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estados do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 3.075 multas no ano de 2022. As infrações foram registradas nas fiscalizações em ônibus e vans intermunicipais, além do combate aos veículos que fazem transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

No levantamento organizado pelo órgão, os ônibus intermunicipais lideram o ranking com 1.655 autuações. Além dos coletivos, os fiscais autuaram 570 vans intermunicipais e ainda flagraram 850 veículos realizando transporte ilegal. O objetivo das operações foi para melhorar a qualidade e garantir a segurança aos passageiros nas viagens intermunicipais.

Entre os principais motivos das autuações nos coletivos estão: falta de documentação de porte obrigatório, mau estado de conservação, horário irregular, paralisação de linha, além de problemas referentes à acessibilidade. Já entre as vans intermunicipais, as notificações foram: excesso de passageiros, embarque fora do ponto, desvio de itinerário e documentação irregular.

Foto de Divulgação

Estão no topo das aplicações as cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói e São Gonçalo. Somente no mês de dezembro de 2022 foram aplicadas 193 multas entre ônibus e vans, além de veículos que realizavam transporte irregular. Os ônibus intermunicipais foram multados 80 vezes, 76 veículos irregulares foram apreendidos realizando transporte irregular, enquanto 37 vans intermunicipais foram autuadas.

Em caso de denúncia, os canais de ouvidoria do Detro-RJ são fundamentais para nortear as operações. Os cidadãos podem entrar em contato pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro-RJ (21) 98596-8545.

*Estagiário sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img