spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

“Motivos técnicos e processuais” forçam cancelamento da queima de fogos em Búzios

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Secretaria de Turismo de Armação dos Búzios anunciou o cancelamento da queima de fogos que seria realizada no Réveillon em quatro pontos do município. De acordo com o comunicado, “motivos técnicos e processuais” impedem a realização da festa.

A queima de fogos estava prevista para acontecer no Centro (Orla Bardot), em Manguinhos, em Geribá e na Rasa. Um dos motivos para o cancelamento da festa é a Lei Municipal nº 1.690/2021, que dispõe sobre a proibição do comércio, manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no município.

“A proibição de que se refere esta lei estende-se por todo território do município, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados, áreas urbanas e rurais. O não cumprimento da Lei acarretará aos infratores lacração e interdição do imóvel e multa”, disse a Prefeitura de Búzios, em nota.

O município disse, ainda, que “por motivos técnicos e processuais não foi possível garantir a queima de fogos de artifício considerados ‘Classes A e B’, de vista, sem estampido ou que contenham até 25 (vinte e cinco) centigramas de pólvora por peça”. Tais fogos garantiriam o efeito visual sem ruídos.

“Outro fator determinante foi que a empresa contratada afirmou não ter mais balsas disponíveis para o fornecimento, o que acabou por acarretar questões técnicas para a contratação. Então, por prudência, optou-se por cancelar para não ocorrerem os mesmos problemas anteriores”, concluiu o texto.

spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img