Centro e Costazul receberão a tradicional queima de fogos em comemoração à chegada do ano novo. E, esse ano, com novidade: a queima de fogos 3D terá efeitos visuais que, de acordo com a Prefeitura de Rio das Ostras, foram “importados exclusivamente para o Réveillon da Cidade”.
“Vai ser uma noite linda, com fogos coloridos e menos barulho. Em seguida, a partir do dia 13 de janeiro, iniciamos a programação com o Sesc Verão que também terá atividades em Costazul e Centro”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.
Este ano, serão utilizados fogos de artifício com ruídos reduzidos em 40%. Com isso, o volume não deve ultrapassar os 80 decibéis.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, a queima de fogos no Centro da cidade terá 13 minutos. Serão cinco toneladas de fogos, distribuídos em duas balsas oceânicas e cinco flutuantes espalhados ao longo da Praia.
Já em Costazul, o espetáculo acontece no Mirante da Praça da Baleia e a tradicional cascata no píer do emissário submarino. Serão 12 minutos de queima de fogos, com 1,5 tonelada de fogos em cada ponto.