Leia a nossa última edição #10

spot_img

Chuvas fortes deixam Rio das Ostras em estado de emergência

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou, na manhã desta terça (20), que a cidade está em estado de emergência em decorrência do grande volume de chuvas que caiu na cidade nessa madrugada. Inicialmente, o município havia entrado em estado de alerta máximo mas, após análise dos corpos hídricos, a Defesa Civil atualizou o status da cidade por volta das 9h30.

Segundo o município, nas últimas horas choveu 102 milímetros. Esse volume de chuva não era esperado. Há diversos pontos de alagamento na cidade. “Rio das Ostras está todinha alagada. Até a rua que eu moro, que é uma rua alta e não costuma alagar, está com água. Não saí de casa, mas imagino o restante da cidade”, contou uma moradora da cidade que não quer ser identificada.

Há iminência de transbordamento do Rio Jundiá, que pode atingir diretamente as localidades do Praia Âncora e Village Rio das Ostras. O Canal de Medeiros já atingiu seu limite máximo.

Em nota, a Defesa Civil informou que “o plano de contingência usado neste momento é o de chuvas intensas, que atende a alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. A equipe está averiguando uma situação de deslizamento de terra na localidade de Nova Cidade”.

Não há registro de desabrigados ou desalojados. O Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Barcellos, em Nova Esperança, está preparado para receber necessitados e definirá pontos de doação de alimentos destinados às pessoas nestas situações.

De acordo com último aviso meteorológico divulgado pelo Centro Estadual de Alerta de Desastres (CEMADEN), a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre a Região Sudeste, e a formação de um sistema de baixa pressão na Costa Norte do Estado do Rio de Janeiro, deixam o tempo instável e com chuvas moderadas contínuas em todas as regiões.

A Defesa Civil de Rio das Ostras está monitorando a situação da cidade e, em caso de alterações nas condições do tempo, novos alertas serão emitidos à população. Em casos de emergência, ligue para o 199.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img