A Câmara de Macaé aprovou nesta quarta (14) o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023. De acordo com o texto, a receita da cidade no próximo ano está prevista em R$ 3,6 bilhões. De acordo com a casa, esse é o maior orçamento que a cidade já teve.
O texto recebeu 89 emendas parlamentares, sendo 37 de aperfeiçoamento ao texto original e outras 52 impositivas (ou seja, indicações de investimentos em ações e projetos específicos, com execução obrigatória pelo Poder Executivo). As propostas de emendas foram aprovadas em bloco após os parlamentares chegarem a um consenso.
“Todas as emendas impositivas dos vereadores foram incluídas. Fechamos o orçamento com muita serenidade”, comemorou o líder do Governo na Câmara, vereador Luciano Diniz (Cidadania). O parlamentar informou, ainda, que apenas quatro Emendas Impositivas do orçamento de 2022 ainda não foram executadas por problemas burocráticos.
Repercussão – Na Câmara, os parlamentares comentaram a aprovação do orçamento previsto do ano que vem.
Paulo Paes (União Brasil) enalteceu a forma com que o orçamento foi construído e aprovado este ano. Já Iza Vicente (Rede), acredita que esse é um orçamento histórico, pois cada mandato pôde indicar mais de R$ 2 milhões em investimentos para setores, obras e/ou atividades governamentais.