spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Funcionários públicos da ativa, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro terão reajuste salarial

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Foi anunciado pelo governador Cláudio Castro nesta segunda (12) a recomposição salarial dos servidores da ativa, inativos e pensionistas do Estado do Rio em fevereiro de 2023. Serão 5,9% de reajuste, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao IPCA acumulado entre dezembro de 2021 e novembro de 2022.

A recomposição salarial dos servidores foi garantida por meio de lei aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), começará a ser paga nos salários de janeiro de 2023, recebidos no mês seguinte.

“Toda vez que o Estado não faz a recomposição salarial, na prática há uma redução no salário do servidor, porque houve inflação em todos os itens. Essa recomposição é fundamental para manter o poder de compra dele. O servidor é muito importante para o governo e para a economia do Rio de Janeiro”, disse o governador Cláudio Castro.

O reajuste contempla cerca de 384 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. Vale lembrar que a medida acontece pelo segundo ano consecutivo e que, desde 2014, nenhum reajuste era concedido. As regras do Regime de Recuperação Fiscal não estão sendo feridas com o repasse aos servidores.

“A garantia da recomposição salarial e todos os avanços que estamos conseguindo tirar do papel devem-se ao resultado de uma gestão responsável das finanças públicas. Além de diminuirmos gastos, houve muito incentivo na economia. Com uma gestão fiscal responsável, conseguimos conceder esse aumento pelo segundo ano consecutivo”, concluiu Castro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img