spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras: lançamento de obras de adutora para solução do abastecimento de água acontece nesta quarta (07)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Rio + Saneamento, empresa responsável pela água e esgoto de Rio das Ostras, lança nesta quarta (07) a Pedra Fundamental da Adutora de Água Tratada do Contorno, que marca o início das obras para solução definitiva do abastecimento de água no município. Ao menos 15 bairros serão atendidos pela adutora.

Já nesta quarta (07), a concessionária leva para a cidade 10 carretas com 2 km de tubulações (cerca de 360 tubos de 500 mm de diâmetro em ferro fundido) para a construção da nova adutora.

“Encontramos muitos desafios pelo caminho, realizamos vários estudos e concluímos que é necessário fazer investimentos em obras estruturantes, que viabilizem máxima regularidade na distribuição de água para a população de forma definitiva”, ressaltou o superintendente da Regional Serra Lagos, Christian Portugal.

A adutora terá 12 km de extensão e será responsável pelo abastecimento da região Norte da cidade, atendendo os bairros do Âncora, Chácara Mariléa, Cláudio Ribeiro, Loteamento Atlântico, Jardim Mariléa, Village, Costazul, Enseada das Gaivotas, Jardim Bela Vista, Mar Y Lago, Ouro Verde, Praia Mar, Recreio, Terra Firme e Verdes Mares.

Christian destacou, ainda, as ampliações da Captação Ponte do Baião e da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rio Dourado, obras que estão incluídas no pacote da Rio+Saneamento no município. “São investimentos estruturantes e de grande porte que irão viabilizar um abastecimento contínuo e regular para toda cidade”, disse o superintendente.

Além disso, haverá a construção de um grande reservatório e de duas Estações de Bombeamento, investimentos para regularizar o abastecimento de água não só nestes bairros da região Norte, mas também em todo o Distrito Sede de Rio das Ostras.

Devem participar da solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da Adutora de Água Tratada do Contorno o presidente da concessionária, Leonardo Righetto, do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, do prefeito Marcelino Borba, dentre outras autoridades. A cerimônia acontece na Estrada do Contorno, na rótula de acesso a Cantagalo, a partir das 10h30.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img