spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Maior Polo Pesqueiro do Brasil será construído no Rio de Janeiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Na última quarta-feira (30) o Governo do Rio tomou posse de área do antigo estaleiro caneco. No local será construído o maior Polo Pesqueiro do país, em uma área de 135 mil m², no Caju.

O Governador do Rio, Cláudio Castro, explicou a importância da instalação deste polo para a economia do Estado. A previsão é que a comercialização de pescado tenha início em 2023.

“A partir de hoje a área de 135 mil m² no Caju é patrimônio do Estado. Após mais de 30 anos de luta, o pescador do estado voltará a ter um lugar para chamar de seu e poderá vislumbrar um futuro melhor. Com isso, estaremos beneficiando um setor fundamental para a economia do estado” explicou o governador.

A instalação acontecerá na área do pregão, para movimentação, armazenamento e comercialização do pescado, unidades de fabricação de gelo, oficinas de barcos e cursos de capacitação, atracar embarcações, estacionamento, oficinas de barcos, entre outros.

“Muito em breve estaremos apresentando o plano master, o modelo de negócios e o cronograma de execução do projeto. Nas próximas semanas iremos solicitar ao Inea a autorização ambiental para iniciar, em janeiro, a limpeza do terreno” afirma Cássio Coelho, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O projeto está sendo elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (Sedeeri) com os diversos setores envolvidos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico assinou uma parceria com o Cluster Tecnológico Naval, para promoção de cursos de capacitação profissional para os moradores de comunidades próximas ao polo.

O intuito é ter uma equipe de mão de obra especializada no mercado pesqueiro e economia do mar.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img